top of page

Não é que foi divertido? Nove notas sobre o Critics Choice, que abre a temporada

  • Foto do escritor: Ronald Villardo
    Ronald Villardo
  • 5 de jan.
  • 2 min de leitura

WTF? 

A entrega do prêmio do Melhor Filme em Língua Estrangeira para "O agente secreto" foi bizarra. Ali no tapete vermelho, feito pela apresentadora do pré-show oficial, sem cerimônia alguma. Kléber Mendonça parecia nem entender direito o que estava acontecendo. E a culpa não foi dele. 


LARANJA

O agradecimento do apresentador Jimmy Kimmel ao presidente do país dele foi sensacional. E eu ri alto quando ele tirou a lista gigante de agradecimentos do bolso do paletó. Jimmy é um dos anfitriões de programas de entrevista que têm sido atacados pelo Laranja. 


ALINE DINIZ

A competência da podcaster na apresentação do prêmio é realmente digna de nota. Preparadíssima, ela não apenas tem informações sobre todos os indicados, os filmes, e a cerimônia propriamente dita, como também sabe do que está falando. Isso elimina aquele efeito 'apresentadora-lendo-prompter" que torna tudo muito artificial. Vai arrasar na temporada de premiações. 


FILME ESTRANGEIRO

Divertida a participação de Wagner Moura e Kléber Mendonça filha brincando com a categoria "Filme", invertendo o ponto de vista do "estrangeiro". Alguém sabe me dizer se o texto é deles ou é da produção? Fiquei curioso.


TIMOTHÉE CHATALÊ

Desconfio que Hollywood esteja criando uma certa antipatia ao ator. que venceu por "Marty Supreme". Fontes? Vozes da minha cabeça. Fato é que ele estava tão nervoso que até se enrolou com as palavras. No discurso, o astro acenou ao Michael B. Jordan, que talvez merecesse mais o prêmio de Melhor Ator. 


MESTRE DE CERIMÔNIAS

Chelsea Handler arrasa muito. 


SUCESSÃO

Amei ver Sarah Snook sacodindo a poeira de "Succesion" dos ombros. Ela foi rápida ao abraçar novos projetos logo após o sucesso da série. E o troféu já a consagrou. Ainda não vi "All her fault", mas os comentários são animados. Verei assim que terminar "A diplomata". 


ADOLESCÊNCIA

A série criada, produzida e estrelada por Stephen Graham mereceu cada um dos quatro prêmios. Mas você já sabe disso. O que eu não sabia era que o Stephen era tão bem-humorado. Adorei a dancinha dele saindo do palco. 


A VIDA PRESTA

O Critics' Choice geralmente acontece depois dos Golden Globes, mas a ordem acabou invertida este ano. Desta maneira, o prêmio já se alinha como um dos que podem guiar o interesse dos membros da Oscar. Os Globes rolam na semana que vem e terá Fernanda Torres como uma das apresentadoras. Na minha fanfic você já sabe para quem ela entregará a estatueta, né? 


Comentários


bottom of page